Profissionais puderam aprofundar conhecimentos em diferentes
etapas do processo de produção de conteúdo
Em um ambiente de muita troca de experiências e conhecimentos, produtores, diretores e lideranças de áreas de geração de conteúdo de entretenimento da Globo participaram, ao longo dos últimos cinco dias, do workshop “Produtor – da ideia à pós-produção”. Foram 40 horas de imersão em produção criativa com quatro produtores internacionais que possuem longa experiência no mercado independente: Tim Gibbons (produtor executivo da série ‘Curb Your Enthusiasm’ por mais de 10 anos), Deborah Calla (produtora e roteirista de canais como o Travel Channel, HBO Latino, Fox Latin America, TNT Latin America, entre outros), Megan Mascena (produtora de pós-produção das séries ‘New Girl’ e ‘Speechless’) e Charles Howard (co-presidente do Comitê de Diversidade do Producers Guild of America – PGA).
Os 65 participantes puderam conhecer melhor a metodologia americana de produção de conteúdo e se aprofundar em diferentes etapas do processo: negociação, roteirização, cronograma, orçamento, créditos de produção e projetos.
“O workshop proporcionou aos produtores e diretores uma oportunidade de imersão nas novas metodologias de criação, produção e distribuição do mercado americano e internacional. Com essa ação, a Globo continuará mantendo sua posição de grande player internacional”, avaliou Deborah Calla. “Vivemos um grande momento de transformação da mídia. O modelo tradicional não funciona mais e todos nós que trabalhamos na área do audiovisual precisamos nos preparar para essas mudanças. Nós ficamos muito satisfeitos com o interesse de todos, era exatamente isso que buscávamos”.
A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento e capacitação de seus colaboradores que, nos últimos anos, registrou cerca de 25 mil participações nos treinamentos promovidos pelo Capital Humano através das academias de desenvolvimento da Globo. “A capacitação dos talentos é um dos principais pilares da nossa plataforma de gestão de pessoas. Em 2017, cerca de 70% dos 13 mil colaboradores passaram por treinamentos. Esses movimentos contribuem para um ambiente de trabalho estimulante e inspirador”, finaliza Vanessa Pina, diretora de Capital Humano da Globo.
Crédito: Globo/João Miguel Júnior