Criada em setembro de 2018, a plataforma SELF GURU nasceu com o propósito de ajudar as pessoas que buscam orientação de carreira e desenvolvimento profissional.
Como toda startup, o mercado foi mostrando as demandas mais relevantes e moldando a oferta da Plataforma, que hoje tem 93% da receita proveniente de contratos corporativos, oferta que nem existia no seu lançamento. Hoje a Plataforma já é utilizada em empresas de médio e grande porte do mercado financeiro, comunicação, tecnologia e indústrias de diferentes segmentos no país.
Os serviços de assessment, desenvolvimento e suporte na transição de carreira são os mais contratados e, por se tratar de uma plataforma que já nasceu digital, todos os recursos e etapas dos programas são realizados online, desde os instrumentos de assessment, entrevistas, sessões e trocas de arquivos e relatórios. E o gestor de RH pode acompanhar o andamento dos processos, em tempo real, através do seu painel na plataforma.
Mesmo considerando o impacto da pandemia em praticamente todo seu segundo ano de vida, a Plataforma registrou crescimento de receita de 70% comparado com o mesmo período do ano anterior.
“Tem um ditado que diz que se um ano depois tu não tiveres vergonha do teu primeiro MVP (mínimo produto viável) é porque ele não era realmente um MVP” comenta Fabiana Marcon, co-fundadora que se diverte com a sócia Luciana Madrid relembrando a primeira versão do site. “Hoje sim é uma plataforma” complementa Luciana, “agendamentos, chat, videoconferência, envio de documentos, bibliotecas personalizadas, tudo integrado, num ambiente seguro e com acompanhamento“.
Fechando o segundo ano de operação com mais de 20 mil usuários e clientes corporativos do mercado financeiro, de comunicação, tecnologia e indústrias de diferentes segmentos, a empresa ganha um reforço especial: Marcelo Junior (ex Alcatel, HP, Santander, Dell, Oracle e Prudential) se junta ao time para liderar a área comercial.