Meu Nome Diferente!

Gilclér Regina
Gilclér Regina

“Quando adolescente pedi para meu pai ver com o advogado se era possível mudar de nome”.

(Gilclér Regina)

Na verdade, sempre aprendi a brincar com o meu nome e levei para o lado da zombaria para poder sobreviver. Como vêem, meu nome faz qualquer um pensar que se trata do nome de uma mulher e para piorar meu sobrenome é o nome de uma mulher.

Muitas pessoas pensaram que com um nome destes eu não iria longe, que não me destacaria em nada, sequer ganharia dinheiro. Para a maioria das pessoas eu era menor que elas, por causa do meu nome sugestivo e por ser pobre. Acabei aprendendo a fazer piada com meu nome. Até hoje começo muitas palestras dizendo: “vocês estavam pensando que o palestrante era uma loira ou uma morena bonita…”

Muita gente que subestimou o potencial de outras pessoas acabou perdendo negócios importantes, oportunidades, clientes e até relacionamentos.

No meu primeiro dia de universidade, quando o professor falou meu nome na chamada, naquela imensidão de carecas, eu gritei bem alto e forte “presente”… O professor baixou os óculos e disse: “queira se identificar parece que ouvi a voz de um homem no recinto…”. Eu me levantei e novamente disse “presente”… E foi aquela gozação.

Acabei de sair da multidão. Fiquei conhecido de todo mundo e virei presidente do diretório acadêmico, orador de turma e segui minha vida. Vivi na pele a famosa frase: “enquanto uns choram outros vendem lenços”. Imagino assim aquele que é obeso ou que usa óculos com lentes muito grossas ou é baixinho demais, alto demais e todo tipo que foge um pouco do estereótipo considerado “normal” pela sociedade.

Na verdade, o conselho que dou é: Ou se assume, se gosta e vai em frente de peito aberto ou se enclausura numa redoma e sofre a vida inteira.   O que mais compreendi nesse processo todo da minha vida é que não importa o que acontece com você, mas sim como você reage ao que acontece.

Quanto mais inteligente você é, menos precisa dizer as pessoas que é inteligente. Inverta a situação e estará fora dos problemas. Aceite quem você é e use isso em seu proveito.

Por estes dias, chegando ao aeroporto de Natal a moça lá me esperava com a placa REGINA GILCLÉR e realmente esperava uma mulher rsrs… Noutra ocasião em Goiânia o rapaz da placa me esperava com meu nome normal sem inserir Sra. E eu fui entusiasmado me identificar e chegando em minha frente um outro rapaz amigo do rapaz da placa diz bem alto: “Mas está demorando esta gostosa hein meu”. Só me restou bater nas costas do rapaz e dizer: “Chegou a gostosa rsrs…”

Finalizando, estes dias fiquei feliz após terminar mais uma de uma série de dez palestras para uma gigante do mercado internacional, o dono da agência que sempre me contrata disse assim: “Gilclér, qual é o seu nome verdadeiro?”. Eu ri e disse que ele, apesar de assinar contrato e tudo mais ainda não sabia que o meu nome era mesmo Gilclér Regina. E ele me disse: “Caramba, sua mãe já sabia que você iria brilhar e te colocou um nome artístico”.

Acho que de agora em diante não vou “brigar” mais com minha mãe por causa do meu nome.

Um forte abraço e estejam todos com Deus!

Sobre o autor:

Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.

site: www.gilclerregina.com.br

Compartilhar Este Post

Uma Resposta para "Meu Nome Diferente!"

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.