“O sucesso é saber conviver com momentos difíceis que a mídia define como crise”
Gilclér Regina
Faça perguntas! Elas despertam para aquilo que você não sabe. Perguntar é um convite à aventura, a uma viagem de descobrimento e nos desperta para todas as possibilidades.
A maioria das descobertas e revelações que construíram o mundo e continuam a evoluir passam, todos os segundos da vida, por um processo onde fazer perguntas torna-se essencial.
Quando aparece um momento difícil, tem gente que prefere nem saber o que está acontecendo. São pessoas que evitam passar em frente a uma balança para não saber o seu peso e com isso sentirem-se bem. Vão para frente do espelho, murcham a barriga e depois saem dizendo que está “tudo bem”. Muitos acabam morrendo por “excesso de peso”.
Quando você faz perguntas, tira melhor suas conclusões. Em muitos casos irá perceber que a maioria das “ações da crise” está na cabeça das pessoas. E quem fica dando tiro no “dedão do pé” acaba acertando mesmo, é muito próximo, não tem como errar.
O universo conspira a favor ou contra. Henry Ford disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, das duas maneiras você estará correto”.
Sam Walton, fundador do Wal-Mart, a empresa de maior faturamento no mundo disse em plena crise americana: “Ouvi falar muito ultimamente sobre recessão, fiz uma reunião com minha diretoria e resolvemos não participar”.
Voltando ao tema, fazer perguntas nos remete a respostas. Inteligente não é quem responde, é quem pergunta, pois tem a oportunidade de um novo aprendizado.
E quando chegam momentos difíceis, está preparado. A vontade de se preparar deve ser maior que a vontade de vencer.
Quem conhece a fábula da Águia e da Galinha sabe que o mundo é dos motivados, mas a maioria quer que sejamos desmotivados.
Todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mas existem pessoas que querem nos fazer pensar como “galinhas”, sem capacidade alguma de voar. Mas nós somos “Águias”, você e eu, podemos abrir as asas e voar bem alto.
Não nos contentamos com os grãos que nos jogam para “ciscar”. Fazemos perguntas, buscamos conhecimento e descobrirmos o nosso maior potencial, a capacidade de voar bem alto e dar um chute na crise seguindo a vida fora da indústria de boatos.
Crises verdadeiras sempre irão existir. Não estou negando o fato de sua possibilidade. Mas com ou sem elas, pessoas fizeram sucesso, pessoas ganharam dinheiro, cresceram empresas, fizeram carreiras vitoriosas.
Faça perguntas e não deixe o boato te contaminar. E se alguma coisa for verdade, faça mais do que a sua parte, pois o mundo pertence aqueles que sempre caminham um quilômetro a mais.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Sobre o autor:
Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.