Projeto vai disponibilizar 350 vagas para entregadores parceiros do iFood em cursos que vão de design a programação; inscrições estão abertas a partir de 14 de julho
São Paulo, julho de 2022 – Em mais uma ação de sua estratégia para contribuir com a transformação da sociedade, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, firmou uma parceria com a EBAC, líder em cursos online de capacitação e formação profissional, para oferecer 350 bolsas de estudos aos entregadores parceiros. Com investimento de R$1 milhão, a iniciativa permite que os entregadores escolham mais de 130 cursos do portfólio da instituição, incluindo programas nas áreas de design, software, programação, digital, marketing, audiovisual, moda, games e negócios.
O formulário de interesse estará disponível a partir do dia 14 de julho, nesse link. Para ser elegível à bolsa, o entregador ou entregadora deve estar ativo na plataforma do iFood há pelo menos três meses e não ter recebido outra bolsa para educação nos demais programas oferecidos pelo iFood Decola, plataforma da foodtech que oferece cursos para toda a sua rede de parceiros.
“Os entregadores são parte essencial do ecossistema iFood. Iniciativas como o Delivery de Vantagens e o iFood Decola abrem margem para oferecermos ainda mais vantagens para nossos parceiros. Por meio de parcerias como essa, conseguimos dar acesso a oportunidades de capacitação que tem um alto potencial de transformação individual e que se estende a suas famílias e comunidades. Em nossa frente de educação, são oferecidas formações de nível básico até as mais especializadas”, comenta Fabrício Bloisi, presidente do iFood.
Entre as opções, há desde cursos de qualificação com dois meses de duração, até mais extensos, que podem ter mais de um ano de duração. Os alunos não precisam ter conhecimento prévio do tema escolhido e o benefício terá um impacto de longo prazo, uma vez que o conhecimento adquirido poderá alavancar uma nova carreira profissional dos entregadores parceiros. Além disso, por serem conteúdos gravados, cada aluno tem autonomia e flexibilidade para realizar os estudos no período mais conveniente, permitindo a conciliação com os horários de trabalho.
“O projeto vai ao encontro dos valores que alicerçam a EBAC, idealizada para oferecer um modelo de ensino que favoreça a democratização do acesso à educação profissionalizante”, afirma Rafael Steinhauser, presidente do conselho e sócio fundador da EBAC. “Estamos muito satisfeitos em ser o parceiro que vai viabilizar essa qualificação aos entregadores do iFood.”
Inscrições abertas
Cursos: portfólio mais de 130 cursos nas áreas de design, software, programação & data, marketing, audiovisual, moda, games e negócios.
Prazo: Inscrições na lista de interesse a partir do dia 14 de julho de 2022
Aqui, o Link de inscrição
Requisitos: o entregador ou entregadora deve estar ativo na plataforma do iFood há pelo menos três meses e não ter recebido outra bolsa para educação nos demais programas oferecidos pelo iFood Decola.
Sobre a EBAC
A EBAC é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 130 cursos onlines, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de design, software, programação & data, marketing, audiovisual, moda, games e negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para a inserção no mercado de trabalho.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. E para proporcionar uma experiência completa a cada um deles, a entrega vai além do delivery. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com cerca de 60 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil restaurantes cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1500 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, atua também em frentes de negócios complementares à sua cadeia, como mercado, fintech e benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Por meio do portal de notícias da empresa, o iFood News, são repercutidos os principais temas da atualidade e da Nova Economia, conteúdos sobre negócios, cases e tendências sobre inovações no país e no mundo.