2017 já começou com sensação térmica na casa dos 41º. Pensando nisso, a Radix, empresa de engenharia e software, liberou o uso de bermudas no ambiente de trabalho. A prática já é conhecida na companhia desde 2014, quando os diretores atenderam prontamente o pedido dos funcionários.
Para o CEO da Radix, Luiz Eduardo Rubião, a prática tem um impacto positivo, já que permite que o funcionário se sinta em família, mas alerta que também é preciso ter bom senso e deixar uma calça reserva no escritório, caso o funcionário participe de uma reunião ou visite um cliente.
“Os funcionários ficam mais felizes ao trabalhar com mais conforto, eles se sentem em família e a prática até estimula a criatividade deles. Entendemos que vivemos em um país tropical, onde é verão a maior parte do ano”, explicou o CEO.
Sobre a Radix:
A Radix, empresa de engenharia e software, oferece serviços e soluções de tecnologia, altamente qualificados e com independência tecnológica, para atender as principais indústrias de processo do Brasil e do mundo. A empresa conta com um time de mais de 430 profissionais multidisciplinares, distribuídos nos escritórios da Radix em cinco cidades brasileiras e, em Houston, nos EUA.