Encceja 2022: iFood disponibiliza curso para que entregadores inscritos no exame concluam o ensino médio

Inscrições para o Encceja começam hoje (24) e vão até dia 4 de junho; programa é uma iniciativa da foodtech brasileira para preparar qualquer parceiro entregador que não concluiu o Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio

Fonte: iFood News

São Paulo, maio de 2022 – As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) estarão abertas gratuitamente entre hoje, dia 24 de maio, até 4 de junho. Diante do cenário brasileiro, em que 51,2% das pessoas – mais da metade da população adulta – não concluiu o Ensino Médio (dados PNAD), o iFood em parceria com a Termine Seus Estudos (TE) disponibiliza o Meu Diploma do Ensino Médio, um programa de preparação para o exame, 100% online e gratuito, para os mais de 200 mil entregadores cadastrados na plataforma, com vagas ilimitadas.

“O iFood se importa com o desenvolvimento dos entregadores parceiros, por isso, promove ações para apoiar a valorização desses profissionais. Acreditamos que a educação é a chave para o progresso. Queremos gerar oportunidades de formação continuada, da educação básica às profissões do futuro. Ter o certificado do Ensino Médio é essencial para essa jornada”, explica a gerente de projetos de educação do iFood, Luanna Luna.

O programa, que teve a primeira etapa de inscrições em dezembro de 2021, obteve 6 mil inscrições para concorrer às 2 mil bolsas até então disponíveis, agora passa a oferecer vagas ilimitadas disponíveis a todos os entregadores maiores de 18 anos, sem ensino médio, que se inscreverem no site.

“Nunca é tarde para recomeçar”, afirma a entregadora Elaine, de 55 anos, que sonha em ser enfermeira.

Um dos parceiros já beneficiados pelo programa é Marcelo Andrade, de 48 anos, morador do Rio de Janeiro. Ele conta que a falta de educação formal já fez falta em sua vida profissional e concluir os estudos será determinante para garantir um futuro melhor:

“Na minha infância, tive a oportunidade de estudar até a antiga sexta série do primário. Com a maioridade, me tornei um profissional na área de açougue e cheguei até a me tornar um pequeno empresário, ganhando um bom dinheiro, mas não tive tempo para os estudos. Apesar de saber fazer cálculos simples, não sei administração, e isso foi um grande fator para não conseguir manter o que ganhei. Aprendi que juntar é diferente de administrar, e quero tirar o diploma do Ensino Médio para chegar ao ensino superior”, explica Marcelo Andrade.

Depois de 30 anos, Elaine Zulato decidiu voltar a estudar para concluir o ensino médio. Era um sonho antigo, mas que nunca tinha tirado do papel. Atualmente, ela está com 55 anos e uma grande certeza: nunca é tarde para recomeçar. Mãe de dois filhos formados, Elaine atua como entregadora na cidade capital paulista e estuda para se formar com ajuda do programa Meu Diploma do Ensino Médio, do iFood com a Descomplica. “Posso dizer que tudo isso é uma novidade muito boa para mim.” Seu sonho é ser enfermeira.

Serviço

Programa: Meu Diploma do Ensino Médio
Requisitos: entregadores cadastrados no aplicativo, maiores de 18 anos, sem ensino médio.
Inscriçõessite

Sobre o iFood
O iFood, referência em delivery online de comida no Brasil, tem 60 milhões de pedidos mensais. Há dez anos no mercado, a empresa de origem brasileira está presente também na Colômbia. Atua junto aos parceiros com iniciativas que reúnem inteligência de negócio e soluções de gestão para os cerca de 270 mil restaurantes cadastrados em mais de mil cidades em todo o Brasil. O iFood conta com importantes investidores, como a Movile, líder global em marketplaces móveis, e a Just Eat, uma das maiores empresas de pedidos online do mundo. Recentemente foi lançado o iFood News, portal de notícias do iFood que promove temas da atualidade como Nova Economia e conteúdos sobre as curiosidades do negócio, cases de sucesso dos parceiros além da abordagem de tendências e inovação do segmento.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.