Feira de carreiras da BRASA promove encontro entre estudantes e empresas em busca de jovens talentos

Participantes podem sair da conferência com entrevistas de emprego agendadas com grandes líderes empresariais do mercado

Os jovens profissionais que participarem da Conferência BRASA em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!, organizada pela Brazilian Student Association (BRASA), terão uma ótima oportunidade de construir networking e, ainda, garantir entrevistas de emprego com o staff de grandes empresas multinacionais. A conferência será realizada presencialmente, no Centro Fecomercio de Eventos (CFE), em São Paulo, no dia 2 de julho.

Durante o evento, que tem correalização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), do Canal UM BRASIL e da revista Problemas Brasileiros (PB), líderes empresariais em busca de jovens talentos estarão disponíveis para a troca de contatos com estudantes do ensino superior de todo o Brasil.

Assim como em outras edições da BRASA em Casa, a Feira de Carreiras será um ponto de encontro para que os participantes dialoguem e dividam experiências com as empresas presentes, a fim de gerar oportunidades de empregos e tirar dúvidas. Dentre as parceiras do evento, estão: BTG Pactual, Ambev, Tractian, BCG e Hurb. As conferências da BRASA são reconhecidas pelos líderes empresariais por proporcionar um encontro único de talentos, que impressionam pela variedade de experiências e repertório.

BRASA 2019
Imagens: Divulgação

Características como dinamismo, ousadia, ética, determinação e criatividade são algumas das qualidades buscadas nos estudantes candidatos a entrevistas de emprego. Além disso, liderança e visão estratégica para pensar soluções e o futuro do País também são importantes na seleção, já que muitas estão empenhadas em construir uma nova geração de líderes atentos aos principais desafios e compromissos da atualidade, ambientais, sociais ou de governança.

A conferência da BRASA é o local ideal para o encontro dessas gerações, as quais têm em comum o compromisso com o debate nacional. Será um dia todo de atividades entre apresentações e painéis multidisciplinares, além de sessões de bate-papo com os palestrantes.

Para Michelle Bösel, talent attraction da Ambev, poder participar e ver de perto tantos estudantes brasileiros de diferentes universidades ao redor do mundo interessados em compartilhar aprendizados, discutindo sobre diversos aspectos nacionais e querendo impactar o País, é excepcional. “Queremos incentivar, cada vez mais, esta rica troca de experiências, participar das discussões e nos conectar com estes jovens, que buscam ser agentes da transformação”, conclui.

Programação

O primeiro painel – intitulado “(Res)significando a identidade nacional” – será conduzido pela líder indígena Laura Yawanawá. Em seguida, Gilson Rodrigues (G10), Daniela Cachich (Ambev) e Gabriel Lameirinhas (Tractian) assumem o debate, apresentando o painel “(Res)significando o empreendedorismo”. Eduardo Valladares (Edu Vlld) e Vinicius Müller (Insper) conduzem a discussão sobre as políticas educacionais; e Marcos Mendes (economista), Monica Marcondes (Santander) e Renato Mazzola (BTG Pactual) abordam o desenvolvimento econômico. Para finalizar, Vinícius Poit (Novo) e Renato Meirelles (Instituto Locomotiva) trazem importantes reflexões sobre as eleições de 2022.

Serviço: 

BRASA em Casa: (Res)significando Impacto Nacional!
Quando: 2 de julho (sábado)
Horário: das 8h30 às 18h
Onde: Centro Fecomercio de Eventos (CEF)
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)

Valor: R$ 100 (terceiro lote)

Inscrições e mais informações: https://www.brasaemcasa.gobrasa.org/

Sobre a BRASA

A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A BRASA em Casa nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa que focasse exclusivamente o Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm este sonho, abrem, todos os anos, espaço de networking e palestras sobre temas em alta no Brasil.

Sobre o UM BRASIL

É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com.

Sobre a FecomercioSP 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.