Globo promove imersão no universo tecnológico de produção e distribuição de conteúdo

R

Nos dias 23 e 24 de maio, os funcionários e visitantes dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, terão a oportunidade de conhecer, de perto, o universo tecnológico por trás da produção e distribuição de conteúdo. Montada em parceria com a área de tecnologia da empresa, uma exposição vai permitir que os participantes conheçam projetos inovadores, muitos deles desenvolvidos dentro da própria Globo. Dentre eles, parte já está em uso, mas alguns são uma prévia do que devemos ter em um futuro próximo, o que reforça que a emissora está preparada para acompanhar as evoluções tecnológicas do mercado de produção audiovisual.

Dividida em oito ilhas, a feira de tecnologia trará experiências de qualidade de imagem, com a demonstração de conteúdo gravados com a tecnologia 8k; qualidade de áudio imersivo, com a exibição de cenas da novela ‘Deus Salve o Rei’ utilizando a tecnologia Dolby ATMOS; experiências de mobilidade, com a demonstração de consumo do simulcasting (sinal da TV aberta) do GloboPlay sem uso da franquia do plano de dados da operadora; simuladores de realidade virtual e aumentada; experiências de personalização de conteúdo e novas métricas, com a simulação de navegação do sinal da TV aberta para o Globoplay de forma integrada, com medição da jornada completa do consumidor; experiência de interatividade, com utilização de ferramentas utilizadas pelo Esporte da Globo; conteúdo de inteligência virtual, com exibição da primeira matéria escrita por um robô, na Globo, com análise de dados e geração de linguagem natural; e, ainda, os visitantes da feira poderão testar a experiência ‘Poder da Mente’, pilotando um carro de autorama usando apenas comandos cerebrais – mesma tecnologia do case vencedor do Festival de Criação de Cannes com a campanha ‘Movido a Respeito’.

Antes de chegar aos Estúdios Globo, a feira de tecnologia já havia sido montada na sede da empresa em São Paulo, durante o evento ‘Milhões de Uns’. Na ocasião, representantes do mercado publicitário puderam conhecer as inovações em uma tarde de compartilhamento de conteúdo e conhecimento acumulados pela Globo em mais de 50 anos de histórias.

Fotos: Globo/ João Cotta e Globo/ Ramon Vasconcelos

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.