Inteligência Artificial é usada por startup de gamificação para criar treinamentos corporativos em 2 minutos

TuTo Digital desenvolve tecnologia com foco em melhorar as trilhas de aprendizagem e desafios criados pelas empresas

O uso de estratégias baseadas em gamificação para aprendizagem corporativa cresceu nos últimos anos e provou sua eficácia. De acordo com estudo da Research and Markets, empresas que passaram a introduzir gamificação para engajar suas equipes registraram aumento de 90% em produtividade. Entendendo esse movimento, a TuTo Digital, empresa de gamificação que soluciona a dor do engajamento e educação para empresas, eventos, escritores e infoprodutos, lança uma nova solução baseada em inteligência artificial, com foco em melhorar as trilhas de aprendizagem e desafios.

“As grandes empresas do mercado já se valem da Inteligência Artificial para impulsionar o aprendizado dos times. Aliada à gamificação, a Inteligência Artificial  cria conteúdos em pouco tempo e adaptados para cada necessidade, o que gera muito mais rapidez e eficiência na criação e validação de treinamentos e capacitações”, explica Thiago Silva, COO e cofundador da TuTo Digital. Além disso, o especialista afirma que a tecnologia permite a visualização e análise de dados e métricas em tempo real, sobre cada uma das atividades desempenhadas na plataforma, individualmente, ou por grupos.

“Com nossa plataforma, é possível, ainda, fornecer feedbacks em tempo real, garantindo que o conteúdo permaneça fresco e envolvente. Possuímos um sistema anti-trapaça, que permite que, dentro de um pool de perguntas, somente algumas sejam expostas, auxiliando na prevenção de fraudes, uma vez que os testes nunca se igualam. Em um ambiente corporativo, ferramentas como a nossa se traduzem em ganho de produtividade e otimização de tempo e no aumento da segurança para empresas”, complementa Thiago.

Os planos e serviços da empresa incluem o uso de inteligências artificiais com capacidade para condensar e trazer as respostas mais frequentes, seja em NPS ou perguntas abertas. Outra ferramenta é a conversão do conteúdo de vídeo, PDF e outros formatos em perguntas e desafios para as jornadas gamificadas de forma prática. Tudo isso com o objetivo de acelerar entregas e processos, gerando muito mais valor e resultados para as empresas.

Fundada em 2021 por Thiago Silva e Gustavo Amaral, a TuTo desenvolveu uma plataforma web e aplicativo white label para quatro principais públicos: Empresas (treinamentos corporativos, onboardings, processos de gestão de pessoas e treinamento e desenvolvimento); Eventos (palestras, congressos, mentorias, imersões e fóruns); Infoprodutos (para melhorar o engajamento e aprendizado dos alunos, além de ser usado na captação de leads para lançamentos); e Livros (para aumentar a taxa de conclusão de leitura, a absorção dos conteúdos e estreitar o relacionamento com o leitor). Para infoprodutores, por exemplo, a plataforma auxilia na redução do custo de aquisição de clientes (CAC) e aumenta o valor vitalício (lifetime value).

Em crescimento acelerado, a startup projeta fechar 2023 com R$ 4,5 milhões em contratos e crescimento de 800%. Entre os principais clientes e parceiros da startup mineira estão Samsung, Grupo Primo, Editora Gente, Continental Pneus, Syngenta, Multiplan, Aliansce Sonae BR Malls, Leroy Merlin, Bold, Desinchá e muitos outros.


Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.