São Paulo, 09 de fevereiro de 2024 – A ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a chegada de Bruna Victorelli para assumir a diretoria de Auditoria, Riscos e Compliance da empresa, em substituição a Hugo Nicolas Genoni, que assumiu a vice-presidência de Riscos e Compliance da colombiana ISA, controladora da companhia.
Com mais de 15 anos de experiência em gestão de riscos corporativos e com passagens por empresas como KPMG e CPFL, a executiva é formada em Administração pela Faculdade de Campinas (FACAMP). Possui especialização em Economia Financeira pela Universidade de Campinas (Unicamp) e MBA em Finanças pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Durante a carreira, Bruna acumula vasta experiência no setor elétrico e também em consultoria de auditoria.
Na ISA CTEEP, a executiva assume o desafio de contribuir com a estratégia da empresa por meio de sua expertise em avaliação de tendências e riscos em projetos, gestão integrada de riscos estratégicos e operacionais e sólida experiência em gestão de programa de compliance. “Será estimulante contribuir com uma organização que já conta com uma trajetória forte e sólida em governança. O meu objetivo é apoiar a companhia no alcance dos resultados em linha com a estratégia ISA 2030, que impulsiona a geração de valor sustentável e a criação de impactos socioambientais positivos em longo prazo”, diz Bruna.
Sobre a ISA CTEEP
Pioneira no desenvolvimento de inovações que contribuem com a transição energética, a ISA CTEEP é formada por mais de 1.600 colaboradores e atua em 18 Estados do Brasil, operando uma rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no País e 94% no Estado de São Paulo. A companhia está comprometida em contribuir com a mitigação e a adaptação às mudanças climáticas e promove programas que geram impactos sociais e ambientais positivos (saiba mais). Seu sistema elétrico é composto por mais de 31 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 3,4 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 137 subestações próprias (129 em operação e oito em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.