Festival conta com também com patrocínios máster de Budweiser, Jhonnie Walker e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Nivea Coca-Cola, Seara, Red Bull e Mike’s completam o time de patrocinadores
Entre os as marcas apoiadoras estão Souza Cruz, Benetton e Reserva
O único país pentacampeão mundial de futebol terá um festival à altura da torcida pelo hexa. Além de apresentar mais de 100 shows de uma seleção da música brasileira, Village Betano reuniu um timaço de marcas patrocinadoras e parceiras. O festival é apresentado pela iFood e tem na sua escalação os patrocínios master de Budweiser, Johnnie Walker e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Entre os patrocinadores estão também Nivea, Coca-Cola, Seara, Red Bull e Mike’s, além do apoio da Souza Cruz, Benetton e Reserva.
O Village Betano será realizado entre os dias 18 de novembro e 18 de dezembro, em um dos espaços mais prestigiados pelo público no Rio de Janeiro, o Jockey Club Brasileiro. Além dos shows, o festival fará a transmissão de todos os jogos do Brasil e de diversas outras seleções, até a grande final. Ocupando uma área de 30 mil m², o Village Betano terá dois palcos, diversos telões e um mar de experiências para o público. Ao todo, o evento receberá mais de 150 mil pessoas nos 23 dias de programação. A realização é das agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP, Volume Produções e do empresário Leo Marçal.
“Queremos que o Village Betano seja o principal ponto de encontro e celebração do Brasil no Mundial de 2022. Para isso, além da Vibra, convidamos também algumas das maiores agências do Rio para a produção desse mega evento”, comenta Fabrício Bahruth, sócio da Vibra Marketing e Entretenimento e diretor geral do festival. “O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival”, define Juliana Schultz, sócia da Vibra e responsável pela Comunicação e Marketing do evento.
Para assistir às partidas e vibrar com cada lance, o Village Betano contará com quatro telões de 24 m² cada, localizados no Parque, formando um quadrilátero com visão 360º, inspirado nas grandes arenas esportivas do mundo. Somados aos telões principais, o festival terá mais 72m² de painéis de led indoor, distribuídos pelas diversas áreas do evento.
Entre as atrações confirmadas no lineup, estão artistas que dialogam com as mais diversas tribos, como: Anitta, Natiruts, Jorge Ben Jor, Luisa Sonza, Gilsons, Marina Sena, Duda Beat, Criolo, Jorge & Mateus, Geraldo Azevedo, Daniela Mercury, Ludmilla, Wesley Safadão, Silva Gloria, Groove, BaianaSystem, Djonga, L7nnon, Filipe Ret, Baco Exu do Blues, Black Alien, Belo, Papatinho e Lucas Beat. Agitando as pistas, os melhores DJs do Brasil vão tocar em festas como Arca de Noé, Esbórnia, SubaJovem, Auê, Errejota, AdoroFrozen, entre outras. As vendas já estão abertas no site Ingresse.
Segundo Renan Coelho, sócio e CEO da Fábrica, “muito além de um lineup de peso, o Village Betano 2022 nasce com o objetivo de encantar e proporcionar experiências inesquecíveis ao público”. O empresário Leo Marçal, sócio e RP responsável pelo festival destaca que “durante a Copa do Mundo, o Rio de Janeiro vai se encontrar no Village Betano. Estamos preparando um festival para entrar para a história não só da cidade, mas do mercado de entretenimento ao vivo do Brasil”.
O evento conta com três tipos de ingressos: PARQUE – que inclui acesso aos shows e festas até às 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça iFood. Tudo ao ar livre, no gramado, com vista para o Cristo Redentor. Os ingressos da ARENA dão acesso aos shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar condicionado e tecnologia de iluminação inédita no Brasil. Há também os ingressos de PACOTE – promocionais para a compra do PARQUE + ARENA.
Festival movimenta economia do Rio de Janeiro e gera mais de 3.500 empregos diretos e indiretos
A escolha do Pião do Prado do Jockey Club brasileiro como palco do festival foi estratégica. A localização privilegiada proporciona vistas para alguns dos mais belos cartões postais do mundo, como o Cristo Redentor, a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Pedra da Gávea. Além disso, a amplitude do espaço, que já recebeu festivais como o MITA e o Rio Gastronomia, possibilitou aos realizadores projetarem grandes áreas para o público e para ativações dos patrocinadores.
Somados às centenas de horas de música ao vivo, outros números demonstram a grandiosidade do projeto. Nos mais de 30 mil m² de área do evento, 3.520 m² serão dedicados à Arena com isolamento acústico, que receberá parte dos grandes shows. Outros 1.800 m² serão ocupados pela praça iFood, que reunirá experiências gastronômicas de restaurantes como o premiado Malta Beef Club, a Estação Seara, além de restaurantes cariocas consagrados como Coltivi, Marola, Ganic Lab, Tom Ticken e Porco Amigo, Só Coxinha, entre outras alternativas.
Além dos setores de turismo e serviços, o Village Betano impactará positivamente na geração de empregos e renda no Rio de Janeiro: o festival será responsável pela criação de 1.500 empregos diretos e 2.000 indiretos, no período que compreende desde a montagem até a realização do evento.