Iniciativa global da companhia é focada em mulheres que
tenham parado de trabalhar por no mínimo dois anos;
Participantes permanecerão na companhia por dez semanas,
passando por mentoria e integrando projetos de alta relevância;
Brasil será o primeiro país da América Latina a implementar o programa.
São Paulo, junho de 2018 – Voltar a trabalhar após longos períodos de afastamento nunca é fácil, independentemente da área ou do motivo que manteve o profissional fora do mercado. Foi pensando em proporcionar novas oportunidades a mulheres que passam por esta situação que a PepsiCo criou o programa Ready to Return uma iniciativa global com foco em profissionais experientes que pausaram suas carreiras por um período maior a dois anos para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e da realização de projetos pessoais – até mesmo para tirar um período sabático.
Lançada nos Estados Unidos em 2017, a novidade está chegando ao Brasil neste ano, em forma de projeto piloto. Maurício Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo conta que, nesta primeira edição do programa, a PepsiCo vai oferecer vagas nas áreas de RH, Finanças, Operações e Vendas para posições de liderança. “O programa está alinhado à nossa estratégia de inovar no recrutamento para identificar novos talentos diversos. Vamos dar a essas profissionais a chance de atuar em projetos de grande relevância e impacto para os resultados da companhia”, afirma o executivo
O programa oferece às candidatas permanência de 10 semanas na companhia com o salário e benefícios do cargo ocupado. As selecionadas trabalharão em projetos relacionados às suas áreas de expertise, com direito a mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação. “Elas podem permanecer na PepsiCo após a conclusão do programa. Mesmo que não continuem na companhia, elas sairão daqui mais preparadas para disputar uma posição em outras empresas”, acredita.
Além de dar oportunidades a profissionais que precisam de uma chance para recomeçar, o que a PepsiCo ganha com o “Ready to Return”? Segundo Pordomingo, muito. “Queremos atrair mulheres com experiência em suas áreas de atuação, que possam trazer energia renovada e novos olhares sobre os desafios atuais do mercado. Essa iniciativa é resultado de uma cultura organizacional que entende que a diversidade traz resultados positivos para o negócio”, conclui.
As inscrições vão até 04 de julho e devem ser feitas na aba do programa no site oficial da PepsiCo http://pepsico.com.br/quem-somos/carreira/ready-to-return. A seleção será realizada por meio de entrevista com a área de RH e os próprios gestores e a expectativa é de que as selecionadas iniciem seu período na PepsiCo no início de agosto.