SETCESP promove live para estimular a busca por ajuda contra violência doméstica

Foto: divulgação/SETCESP

O mês de agosto é marcado pela campanha Agosto Lilás, criada em comemoração à Lei Maria da Penha (Lei 11.340), voltada para ações de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. De acordo com o regulamento, os tipos de abuso podem ser classificados em violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e violência psicológica.

Junto a isso, grande parte das mulheres que já sofreram algum tipo de violência não recorrem aos órgão públicos para denunciar esse ato, seja por vergonha, por medo do agressor, pelos filhos ou por não terem a certeza que a punição será tomada.

Diante disso, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), organiza live “Você não está sozinha” para abordar a importância de procurar ajuda, tanto para quem está em dúvida se está ou não vivendo um relacionamento abusivo, quanto para quem precisa de um lugar seguro para sair de uma situação de violência doméstica.

O bate-papo tem a participação de Ana Cristina de Souza, coordenadora municipal de políticas para mulheres na cidade de São Paulo, Gabriela Bull Barsotti, psicóloga no SEST SENAT de Rio Claro/SP, e Gislaine Zorzin, diretora administrativa e de novos negócios na Zorzin Logística.

A live pode ser acessada através do canal do SETCESP no YouTube: Link

Sobre o SETCESP 

Fundado em 1936, o SETCESP — Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região — é fruto da união de empresários do transporte rodoviário de cargas (TRC) atuantes na rota entre São Paulo e Santos que necessitavam de uma entidade que fosse intérprete central da luta pelos direitos do segmento. Hoje, com 86 anos, é o maior sindicato patronal do setor na América Latina e protagonista de uma história com grandes conquistas e credibilidade reconhecida por transportadores, órgãos governamentais e representantes da esfera política. Sempre atualizado nas constantes demandas do TRC, o SETCESP vem sendo crucial e atuante para o desenvolvimento da categoria, não apenas para os 50 municípios que representa na grande região metropolitana de São Paulo, mas também para todo o Brasil. Além disso, a entidade oferece total apoio às mais de 21.000 empresas associadas com informações atualizadas, estudos técnicos, treinamentos, palestras e consultorias jurídica, econômica e operacional, entre outros serviços.


 

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.