SKIC ANUNCIA NOVA DIRETORA DE RH E SUSTENTABILIDADE

Executiva Christiane Yoshinaga assume departamento da empresa no Brasil, com experiência acumulada em empresas como Bracell e Suncoke Energy

Christiane Yoshinaga

A SKIC – Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion – uma das principais empresas de Engenharia e Construção da América Latina – anuncia a contratação da executiva Christiane Yoshinaga para ocupar o cargo de Diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade no Brasil. A executiva terá como missão cuidar e aprimorar os processos internos do departamento de RH, desenvolver a área de sustentabilidade e será responsável por gerenciar e incentivar a colaboração de mais de 500 funcionários no País.

Com expertise em estratégia, planejamento e operação de RH, ela estará voltada a combinar as necessidades da área de operações a aquelas de Recursos Humanos. Christiane é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, pós-graduada em Direito Contratual também pela PUC e possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela acumula experiência em outras multinacionais do setor de energia, indústria e de engenharia e construção, como Suncoke Energy, Bracell (Bahia Specialty Cellulose), Storaenso Brasil, Techint Engenharia e Construção, além da indústria automobilística, onde atuou na Ford Motor Company, sempre em cargos de liderança em Recursos Humanos.

“Estamos muito felizes em contar com uma profissional experiente e de extrema capacidade como Christiane Yoshinaga para fazer parte da diretoria executiva e comandar as áreas de RH e Sustentabilidade. Temos certeza de que fizemos a escolha certa e de que todo o time da SKIC ganhará muito com a sua chegada”, afirma Robson Campos, CEO da SKIC no Brasil.

“Começo este novo desafio na SKIC com muita energia, orgulho e gratidão por fazer parte de um time excepcional de profissionais experientes e comprometidos. Tenho certeza de que juntos vamos continuar a construção da história e cultura desta empresa, com novas conquistas e vitórias”, afirma Christiane.

Mercado brasileiro

No País desde 2016, a SKIC trabalha atualmente em seus primeiros contratos no setor de mineração brasileiro, além da área de transmissão de energia. A SKIC já atingiu a marca de 2.000 Km de linhas de transmissão instaladas no País e consolida-se como uma das principais fornecedoras de serviços para o setor de energia, com projetos desenvolvidos na Bahia, Pará, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro, para clientes vencedores de alguns dos maiores leilões de energia do País.

Mineração

Atualmente, mais de 80% da produção de cobre chileno conta com a expertise de engenharia e construção da SKIC, que está apta a desenvolver projetos similares no Brasil como epecista e fornecedora de serviços de engenharia, construção e montagem de projetos, além de equipamentos. No Chile, a SKIC já executou projetos para as indústrias de cobre, ouro, prata, aço, zinco e lítio, e foi responsável pela construção de projetos de infraestrutura utilizados por 17 das 28 maiores mineradoras presentes naquele país, incluindo Anglo American, AMSA, Codelco e MMG.

Além do desenvolvimento de mais de 100 projetos de mineração no Chile, a SKIC também possui outros marcos neste setor. Ela foi pioneira na construção e montagem de concentradores – máquinas que separam minério através do processo de centrifugação -, e construiu, nos últimos 10 anos, mais de 50 km de correias transportadoras, utilizadas para transportar minérios, entre elas, as mais resistentes do mundo, que se encontram na parte subterrânea da maior mina a céu aberto do mundo, em Chuquicamata, no Chile.

Sobre a SKIC

A SKIC (Sigdo Koppers Ingieneria Y Construccion) é uma empresa de capital chileno líder na indústria da construção e montagem em larga escala, com operações também no Brasil, Peru e Colômbia. Desde a sua fundação, em 1960, participou de importantes projetos em sua área de atuação, que inclui engenharia, construção e montagem, gerenciamento de compras e transporte e logística local e internacional. A empresa tem uma vasta experiência em projetos de infraestrutura produtiva, que exige altos níveis de especialização, e tem capacidade de realizar trabalhos em áreas tão diversas quanto mineração, geração e transmissão, obras de energia, industriais, civis e de infraestrutura.

No Brasil, a empresa começou a atuar em 2016 e hoje conta com mais de 500 colaboradores diretos e indiretos.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.