Startup investe em influenciadores esportivos dentro das empresas


A iniciativa tem como objetivo patrocinar a jornada esportiva de qualquer pessoa que queira incentivar a sua empresa a olhar para a saúde dos colaboradores de forma estratégica; os sócios-fundadores da VIK, Tomás Camargos e Pedro Reis, explicam como funciona a campanha “Indique a sua Empresa”

São Paulo, fevereiro de 2021 – O isolamento social causado pela  covid-19 impactou todas as áreas da vida mundialmente. Já se vivia em um momento de constante debate sobre a saúde física e mental das pessoas, momento este que foi agravado árduamente com a pandemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o mais depressivo da América Latina. De olho nesse cenário, se tornou ainda mais fundamental adotar formas de garantir a saúde da população, principalmente dos colaboradores.

Pensando nisso, a startup VIK, que leva para as empresas um programa de promoção de saúde totalmente inovador, com foco em engajar e mudar o comportamento das pessoas, decidiu criar o programa “Indique sua Empresa”.“A campanha é patrocinada pela VIK e feita para todas as pessoas, tanto para quem já tem a prática de exercício físico ou para quem não pratica esportes e quer mudar de vida. Ao longo da nossa história, percebemos que a VIK mudou a vida de muitas pessoas e elas são gratas por isso  e nós queremos continuar fazendo isso cada vez mais e com mais pessoas. Ajudar as pessoas a mudarem suas vidas para melhor foi o que trouxe a VIK até aqui e que nos permitiu encher de propósito uma ação que poderia ser uma simples campanha de indicação”, explica Tomás Camargos, sócio-fundador da VIK.

O ponto inicial da campanha é fazer parte da história do colaborador como atleta e patrocinar sua jornada esportiva. “Para participar, é necessário indicar o programa para o RH da empresa, em seguida a empresa vira cliente da VIK e nós iremos patrocinar a companhia durante 12 meses, seja pagando a academia, assessoria esportiva, acompanhamento nutricional ou o que o cliente decidir. Esse patrocínio irá acontecer por meio de uma ajuda de custo de R$200 por mês, além de darmos total acesso ao programa da VIK, realizaremos desafios de atividades físicas”, complementa o sócio-fundador da VIK, Pedro Reis.

Importância de campanhas que incentivem a saúde dos colaboradores

Para o especialista em liderança e doutor pela Harvard Business School, Ram Charan, quem deseja ser um bom líder precisa dedicar 40% do seu tempo ao seu time. “Implementar formas de levar a saúde para a rotina das pessoas não é fácil, mas quando realizados com maestria, gera muito resultado e impacta diretamente na presença e engajamento das pessoas no dia a dia. É nisso que pensamos quando decidimos projetar esta campanha. Quando os colaboradores estão 100%, ficam mais ágeis para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e ajudam as empresas a se reerguerem”, explica Camargos.

A campanha também promete trazer benefícios às empresas como reduzir o sedentarismo, aumentar a produtividade e trazer alto engajamento das pessoas. “A VIK aplica uma metodologia baseada em técnicas de gamificação, tecnologia para trazer abrangência aos programas e estratégias para manter as pessoas engajadas e estimuladas o ano inteiro. Investir nessa melhoria interna para o funcionário faz com que os colaboradores se sintam mais saudáveis e confortáveis com seu estado físico, emocional e social. É uma iniciativa que traz benefícios para todos dentro e fora do ambiente corporativo”, completa Reis.

Olhar para a própria saúde e para a de quem está ao redor se tornou ainda mais essencial durante o período de pandemia. Além disso, dentro do ambiente corporativo, cuidar dos colaboradores é uma forma de aproximá-los ainda mais da empresa. “Cada vez mais as empresas enxergam que as pessoas que cuidam da sua saúde física e mental, têm melhor autoestima, estão mais dispostas ao trabalho, a novos desafios. Quando uma pessoa muda um hábito de saúde, ela se sente mais empoderada. Principalmente em um período tão delicado como o da pandemia, para a empresa ter sucesso é preciso investir em quem faz a coisa acontecer”, finaliza Camargos.

Sobre a VIK
Criado pelos sócios Pedro Reis e Tomás Camargos em 2016, a VIK é uma startup que nasceu para ajudar as empresas a melhorarem a saúde de seus colaboradores, implementando um programa que transforma a vida das pessoas e das corporações, combinando gamificação com técnicas de alto rendimento do esporte, além do fator social da empresa. A experiência por meio da gamificação leva entusiasmo e qualidade de vida para os colaboradores, além de proporcionar felicidade, integração e engajamento das pessoas da empresa. Para mais informações acesse: https://www.desafiovik.com.br/


Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.