Mogi Guaçu, agosto de 2022 – A Sylvamo (NYSE: SLVM), a Empresa de Papel do Mundo, estende benefícios parentais, tanto para os pais biológicos, como para adotivos. As novas políticas da empresa oferecem mais tempo para as mães biológicas se recuperarem do parto e os pais cuidarem de seus filhos.
A mudança inclui licença maternidade de até seis meses para as mães e 20 dias para os pais. Além disso, ambos têm até seis dias de folga remunerada para acompanhamento do filho nas consultas médicas e vacinas no primeiro ano.
‘’Sabemos que a chegada de um filho é um marco e representa uma nova fase cheia de desafios. É fundamental olhar para todas as realidades e garantir que os profissionais tenham os primeiros cuidados com a criança, seja por conta do aleitamento materno e saúde ou para uma adaptação no novo núcleo familiar’’, comenta Ana Tasca, diretora de Recursos Humanos da Sylvamo.
A Sylvamo também apresenta outros benefícios para as mães da companhia. As profissionais que desempenham funções administrativas têm a possibilidade de trabalhar em regime home office no último mês de gestação e no primeiro ano de vida do bebê. Para as que atuam na área operacional, em turno rotativo, é feita uma adaptação da rotina para que assumam a transição para o trabalho administrativo durante o último mês de gestação e, por até dois meses, após o retorno da licença-maternidade.
Sobre a Sylvamo
Sylvamo (NYSE: SLVM) é a empresa mundial de papel, com fábricas na Europa, América Latina e América do Norte. Nossa visão é ser o empregador, fornecedor e o investimento preferido. Transformamos recursos renováveis em papéis dos quais as pessoas dependem para educação, comunicação e entretenimento. Com sede em Memphis, no Tennessee, empregamos mais de 7.500 profissionais. As vendas líquidas de 2021 foram de US$ 3,5 bilhões.