Danone usa experiências como Oficina de Palhaço e Técnicas de Unlearning para desenvolver novas habilidades nos colaboradores
São Paulo, Agosto de 2018 – Como antecipar tendências de consumo? Como desaprender o que já se sabe? Como repensar nosso modelo de negócio? A resposta para essas e outras perguntas estava no Danone Campus, evento que aconteceu entre os dias 7 e 10 de agosto e que buscou proporcionar experiências “fora da caixa” para os colaboradores da Danone.
Para isso, a programação contou com palestras e workshops dinâmicos que tiveram como objetivo de abordar diferentes pontos que contribuem para o processo de inovação, como a importância da colaboração, os novos modelos organizacionais, o papel do líder nesse processo e a conexão do proposito individual com o propósito da Empresa. As atividades também tiveram a finalidade de fazer com que os colaboradores tivessem insights sobre os aprendizados do evento, que podem depois ser utilizados na busca por melhorias no negócio.
“O Danone Campus é uma oportunidade de os colaboradores da Danone se reinventarem. Queremos que desenvolvam todo o seu potencial e o evento foi pensado com o intuito de desbloquear os processos individuais de inovação. Ao longo de quatro dias, eles poderão participar de atividades ligadas a inovação, colaboração, liderança e propósito que os fazem crescer no campo profissional e pessoal”, afirma Andrea Zitune, Head de Talent Acquisition & Talent Management da Danone.
O Danone Campus foi o único na América Latina em 2018 e reuniu cerca de 500 colaboradores da Danone, mais de 15 facilitadores internos e mais de 20 experiências de aprendizagem. O Campus Danone aconteceu em agosto, no IBMEC SP.
Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Early Life Nutrition, Águas e Nutrição Especializada. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 130 mercados e conta com mais de 100 mil colaboradores. Cotada nas bolsas da Euronext Paris e na OTCQX por meio de um programa de ADR, a Danone é uma das ações que compõem os principais índices de responsabilidade social, como os Índices de Sustentabilidade Dow Jones, Vigeo e o Índice de Sustentabilidade Ethibel. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde, qualidade e inovação. Em linha com a sua missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, acredita que pode ajudar a transformar o Brasil em um país mais saudável com novos hábitos de consumo e menos obesidade. No Brasil, o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Danette, Corpus, Danio e Bonafont.