Compra de 100% da empresa brasileira pela Edenred amplia a atuação do grupo na oferta de benefícios além da alimentação
A Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, participa de mais uma edição do CONARH, um dos maiores eventos de recursos humanos do Brasil. Com o mote “Pra tudo tem Ticket”, nesta 50ª edição do evento a marca anuncia a aquisição da RB Serviços pela Edenred, grupo do qual a Ticket faz parte. A marca passa a fazer parte da Ticket como uma unidade de negócios de vale-transporte, fortalecendo um amplo portfólio de benefícios
A RB é uma plataforma de destaque na gestão de vale-transporte e considerada top of mind histórica neste setor por profissionais de Recursos Humanos. Com a aquisição, a Ticket visa potencializar a solução de vale-transporte para trabalhadores no Brasil, segmento em que a marca foi uma das pioneiras ao lançar o Ticket Transporte, há 30 anos.
“O Ticket Transporte foi e é um grande exemplo de nossa atuação para aumentar nossa oferta de benefícios. Antecipando as tendências, ele foi o primeiro benefício além da alimentação que lançamos no mercado brasileiro e que segue as diretrizes atuais do plano estratégico global da Edenred, chamado Beyond, que conduz os negócios do grupo para irem além de seus nichos, transformando nossos portfólios para serem ainda mais completos, eficientes e inovadores no mundo do trabalho. A aquisição soma a força de investimentos da Edenred, o protagonismo da Ticket em benefícios corporativos e a especialidade da RB em vale-transporte. Adquirimos a melhor gestão de vale-transporte disponível no mercado”, comenta Andre Martins, que assume a diretoria da nova operação.
Além da novidade, a Ticket apresentará no evento sua plataforma completa de soluções que proporciona a melhor experiência para empresas e pessoas trabalhadoras. “Temos investido fortemente na ampliação de nossa gama de soluções, sempre focados em inovação e versatilidade, buscando atender a todas as necessidades dos nosso mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 720 mil comerciantes credenciados”, comenta Natalia Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.
Protagonista na transformação digital do setor, a Ticket reúne em um só lugar ferramentas que se moldam a diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, facilitando uma contratação personalizada. Em benefícios, a marca conta com soluções nos segmentos de alimentação, transporte, cultura, bem-estar e qualidade de vida, antecipação salarial, incentivos e recompensas. “Orientados pela estratégia global da Edenred, o Beyond, vamos além dos benefícios de alimentação, agregando cada vez mais possibilidades para que as empresas possam atender às necessidades de suas pessoas, e sempre atendendo às novas demandas do mercado. Contamos, por exemplo, com o Ticket Super Flex, uma solução que reúne em um só cartão saldos de alimentação, restaurante, home office, bem-estar e educação”, conta executiva.
Ciente da importância das ferramentas que auxiliam as empresas a estimular o engajamento entre os colaboradores, a Edenred adquiriu, em 2023, a GOintegro, empresa criadora da plataforma GOconnect, que integra soluções de engajamento para empresas, impulsionando a cultura organizacional e o bem-estar dos profissionais. Ainda na linha do engajamento, os usuários de benefícios da Ticket têm acesso à plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks em uma série de lojas on-line parceiras, incluindo grandes redes varejistas. “Uma pesquisa que realizamos com 300 profissionais de RH nos mostrou que as demandas burocráticas e processuais estão entre as principais atividades que impactam a produtividade para 42% das pessoas entrevistadas. Por isso, nosso objetivo é desenvolver soluções que possam simplificar o dia a dia dessas empresas”, revela Natalia Ghiotto.
Atrações no estande da Ticket
A marca da Edenred Brasil estará em um espaço de 150 m², localizado no número 33, quadra 8, repleto de atividades interativas. O estande contará com um celular em tamanho gigante para as pessoas terem a experiência de navegar no novo aplicativo da Ticket, que possui um design ainda mais moderno e uma jornada fluida e rápida; além do portal Ticket destinado aos profissionais de RH, que foi reformulado para proporcionar uma experiência mais moderna, simples e rápida, possibilitando rastreamento e reprogramação das entregas, agendamento do benefício, contratação de novas soluções Ticket, entre outras coisas.
Haverá, ainda, espaços instagramáveis e carrinho de pipoca. “O ‘Papa Cartões’ também estará à disposição para o descarte sustentável de cartões antigos, reafirmando nosso compromisso com o meio ambiente”, conta a diretora de produtos da marca.
O CONARH é realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e acontece de 27 a 29 de agosto, nos pavilhões 6, 7 e 8 do São Paulo Expo.
Sobre a Ticket
A Ticket é uma plataforma completa de benefícios – incluindo flexíveis – para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.
Protagonista na transformação digital de seu setor, atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas,130 mil empresas-clientes e 720 mil estabelecimentos credenciados.
Com a inovação movendo suas pessoas e negócios, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks e GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional. Em 2024, a Ticket anunciou a aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte e seu amplo portfólio de benefícios.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/
YouTube: https://www.youtube.com/user/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Twitter: https://twitter.com/ticket_
TikTok: https://www.tiktok.com/@