Companhia vai oferecer suporte financeiro aos projetos de inclusão produtiva ao redor do país
São Paulo, novembro de 2022 – Últimos dias para participar do 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva: Empreendedorismo e Empregabilidade, que vai reconhecer 10 práticas de inclusão produtiva no Brasil. O edital, que receberá as inscrições até esta quinta-feira, 17/11, busca reconhecer, fomentar e incentivar boas práticas protagonizadas em dois eixos: empreendedorismo e comunidades. O apoio total é de R$200 mil reais, que serão distribuídos a 10 organizações (R$20 mil cada).
Como parte do Bora, projeto de inclusão produtiva da Ambev, o 1° Prêmio Ambev de Inclusão Produtiva chega para dar novas perspectivas de futuro aos brasileiros para enfrentarem a pobreza e apoiar quem busca por trabalho ou oportunidades de crescimento de seus negócios.
O Bora Empreendedores vai reconhecer e incentivar 5 negócios de impacto socioambiental e suas iniciativas que tenham atuação de impacto ou potencial de atuação de impacto no tema da inclusão produtiva por meio do fortalecimento de capacidades empreendedoras, empoderamento financeiro e conexão. Serão contemplados negócios sociais, startups, incubadoras comunitárias e outros perfis de proponentes que apresentem boas práticas de fortalecimento de capacidades empreendedoras. Serão priorizadas iniciativas que tenham mulheres, jovens e pessoas negras como idealizadores, líderes, gestores, executores ou que atendam esses públicos como beneficiários.
Já o Bora Comunidades vai reconhecer e incentivar cinco empreendedores sociais e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e suas iniciativas de inclusão produtiva conduzidas para o desenvolvimento de pessoas e comunidades, promovendo a geração de emprego e renda por meio de sua conexão direta com o mercado de trabalho formal e/ou do fomento a iniciativas empreendedoras. Nesse eixo serão contemplados empreendedores sociais e OSCs, com priorização de proponentes de perfil comunitário e periférico, assim como iniciativas que tenham mulheres, jovens e pessoas negras como idealizadores, líderes, gestores, executores ou atendam esse público como beneficiários de suas atividades.
As propostas podem ser enviadas até 17 de novembro. Todas as informações, como critérios de seleção e mais detalhes sobre o programa, estão disponíveis neste link.