Um jeito diferente de fazer treinamento de comunicação comportamental para atender melhor seu cliente

esocialcoaching
foto1A profissional de comunicação comportamental Lucia Nunes e alguns de seus personagens: técnica de manutenção, equipe de vendas, médica, hotelaria, faxineira, entre outros

Para muitos, participar de um treinamento, às vezes parece um martírio! Mas a LN Comunicação criou um novo método para realizá-lo. De uma forma bem descontraída, a profissional Lucia Nunes inicia com uma peça teatral personalizada. Para criar um treinamento, são necessárias algumas fases. Na primeira etapa – durante uma reunião com os gestores da empresa – são identificadas as falhas de comunicação, seja entre os funcionários ou com os clientes finais.

Recentemente, a LN Comunicação realizou um treinamento para uma equipe de telemarketing. “Para formatar todo o trabalho, fomos até ao Centro de Atendimento da Empresa (CAC) e presenciamos alguns atendimentos – bons e outros a desejar – durante um dia. Com todo este material em mãos, criamos um monólogo bem descontraído onde relatamos os “erros” que os atendentes cometeram – sem a identificação de qualquer colaborador. Em seguida, realizamos um treinamento interativo, onde pontuamos as situações indesejadas e o que podíamos fazer para melhorar a comunicação com o cliente. Nosso objetivo não é sinalizar somente as falhas e sim, criar formas diferentes e eficazes de atendimento”, comenta Lucia Nunes, jornalista e profissional em treinamento comportamental.

De acordo com Lucia Nunes, o diferencial deste trabalho está na elaboração de um módulo específico segundo a necessidade de cada Empresa cliente. “Cada companhia tem sua peculiaridade, suas dificuldades, seus objetivos e busca atingir suas metas de formas diferentes. Se fizermos um treinamento igual para todas, na minha opinião, não é eficaz”, complementa.

A LN Comunicação ministra seus treinamentos em todo o Brasil (in loco). “Este ano já viajamos para mais de 15 estados. O interessante é estar perto dos participantes. Esta interatividade não tem preço e é muito importante. Não é só o cliente que precisa de atenção, os colaboradores de cada empresa também necessitam desta aproximação”, ressalta Lucia.

Os treinamentos são direcionados a qualquer empresa que queira melhorar sua comunicação comportamental, seja com seu público interno ou externo. “Muitas vezes, a falha de comunicação não está somente com o cliente final e sim com os próprios colegas de trabalho. Recentemente, fiz um treinamento para uma Companhia onde a maior falha de comunicação estava dentro da empresa. Fizemos o treinamento para o público interno para atuar de forma mais efetiva e depois fizemos um outro específico para atender o cliente final”, explica.

Com mais de 25 anos de experiência como jornalista, Lucia Nunes abriu seu leque de atuação. A LN Comunicação desenvolve trabalhos de assessoria de imprensa, media training para executivos (treinamento para atendimento à imprensa) e cursos de assessoria de imprensa em renomadas instituições de ensino superior como Faculdade Cásper Líbero.

Ping Pong com profissional em treinamento de comunicação comportamental -Lucia Nunes

Sua formação?

Lucia: Sou graduada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduada em Administração em Marketing” pela Fundação Getúlio e em Eventos pelo Senac (SP).

Atuação no momento?

Lucia: Sou jornalista há 25 anos. Comecei cedo… brinca. Atualmente, a LN Comunicação atua nas áreas de assessoria de imprensa, treinamento de atendimento à imprensa – media training – e treinamento de Comunicação Comportamental para as empresas em todo o Brasil.

Maior dificuldade das empresas hoje referente ao atendimento ao cliente?

Lucia: Todos nós sabemos nos comunicar. Mas, muitas vezes, pecamos em alguma informação atravessada, um gesto inadequado ou uma informação que deixamos de transmitir. A maioria das reclamações está relacionada à atenção ao cliente e à falta de retorno. O cliente não aguenta mais ser enganado. Eles querem respeito. Detalhe… muitos contratos ou vendas deixam de ser realizados pela ausência de comprometimento ou de responsabilidade do colaborador e de seus superiores. Já tive vários relatos que perderam contrato por falta de uma comunicação efetiva, por uma informação mal interpretada e até por um compromisso não realizado.

Segmentos atuantes

Lucia: Para qualquer empresa que tenha dificuldade de comunicação comportamental, seja interna ou externa. Faço treinamento para pequenas, média, grandes empresas e multinacionais: telemarketing; atendimento aos clientes; técnicos (companhias de telefonia, internet, etc); medicina, laboratórios farmacêuticos; enfermagem; corporações públicas e particulares. Enfim, todos os segmentos: agronegócios; construção civil; petróleo; segurança; hotelaria; fármaco (vendedores e atendimento ao cliente); redes de fast food e tantos outros.

Valor do treinamento: Cada treinamento é um treinamento. Preciso saber quantos dias serão necessários para elaborá-lo e atuar efetivamente. Mas é um preço bem acessível, garanto.

Para mais informações, acesse: www.lncomunicacao.com.br

Informações para imprensa

LN Comunicação
Cinthya Ramos – Assessora de Imprensa Jr
Leilane Ferreira  – Assistente de Comunicação
Lucia Nunes – (11) 99968.4105
lucianunes@lncomunicaocao.com.br
assessoriadeimprensa@lncomunicacao.com.br

* As ideias e opiniões expostas nos artigos e matérias publicados no Portal RHevista RH são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.