De acordo a OMS, 86% dos brasileiros têm algum transtorno mental e uma pesquisa do instituto Ipsos (Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública) mostrou que saúde mental do Brasil piorou em 53% no último ano.
Por acreditar que saúde mental está 100% atrelada a produtividade e satisfação no trabalho dos seus colaboradores, a Wigoo Agência Digital, adotou o modelo permanente e totalmente opcional tanto para quem deseja voltar ao escritório de modo presencial quanto para quem deseja manter o home office.
Sem amarras às flexibilizações ou restrições por conta da pandemia, a marca entendeu que nesses dois anos de mudanças, o modo de trabalho funciona melhor quando se vai além do híbrido, e assim, adotou o modelo permanente de livre arbítrio para que cada um, dos seus mais de 100 colaboradores, escolha o seu modo de trabalhar.
“Partimos do principio de quem pessoas felizes rendem mais, e como utilizamos da nossa criatividade para que o nosso trabalho aconteça, a mente de todos nós precisa estar em plena tranquilidade. E em tempos de tanto aumento de estresse e ansiedade, a nossa agência se preocupa muito mais com a saúde mental e emocional de toda a nossa equipe, do que com as cobranças e regras”, afirma Luiz Carlos Carolino Ruiz, gerente de mídia e novos negócios.
Ainda de acordo com a OMS, o conceito de boa saúde mental consiste em um estado no qual o indivíduo consegue lidar com os estresses cotidianos, pode trabalhar com produtividade e é apto a contribuir para a sociedade. Dessa maneira, a Wigoo encontrou neste modelo uma forma estratégica para garantir a saúde mental nessa prática preventiva, criando um ambiente de trabalho leve, aberto e saudável.
Sobre a Wigoo
Agência digital criada em 2016 com sólida experiência em performance e desenvolvimento que tem como objetivo conectar importantes empresas e marcas a seus clientes através da multicanalidade, unificando marketing e tecnologia.