“A sua vitória poderá estar no próximo passo”
Gilclér Regina
Nesta história verídica, uma menina russa que tinha um sonho de ser uma grande bailarina e um dia dançar no Balé Bolshoi. Entrou em uma escola de dança e treinou duramente durante 8 anos.
Um dia foi fazer um teste com eles e recebeu um sonoro “NÃO” do jovem diretor que lhe assistiu. Diante disso, ela desistiu do seu sonho e o máximo que conseguiu mais tarde foi ser uma professora de balé na escola da sua cidade.
20 anos depois ela foi assistir uma apresentação do Bolshoi e para sua surpresa ainda era o mesmo diretor. No final da apresentação ela foi lhe cumprimentar e lhe contou o fato ocorrido com ela 20 anos antes e do “NÃO” que recebeu dele.
Ele lhe explicou que isso ele diz para todas as meninas para estimulá-las a estudar mais e voltar melhor na próxima tentativa.
Chateada ela lhe disse, que aquele “NÃO” a fez desistir do sonho, afinal ele era uma pessoa entendida. Ele olhou nos olhos dela e lhe disse: “Se você desistiu diante do primeiro não é porque você não estava tão certa do seu talento e do seu sonho. Quantas pessoas desistem diante do primeiro obstáculo?”.
A pergunta que faço é: Quantos “NÃOS” uma pessoas precisa receber até ouvir um “SIM”?
A resposta é: Quantos forem necessários.
Se o seu sonho é grande, o seu esforço e sua dedicação devem ser maiores. Um campeão não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que é capaz de levantar-se das suas quedas, aprender, tirar lições e recomeçar com mais força.
Talento, esforço, dedicação, fé e persistência são ingredientes fundamentais para você atingir seus objetivos. A regra é aprender com suas derrotas, corrigir a sua rota, repaginar o seu caminho e as suas metas e seguir em frente.
Muitas pessoas deixam o terreno adubado para o próximo pois desistem no meio do caminho. A vitória pode estar no próximo passo.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Sobre o autor:
Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2500 palestras realizadas no país e exterior.