Novas tecnologias otimizarão o dia a dia das quatro equipes de Recursos Humanos do grupo.
Modernos espaços de lazer e descanso serão implementados nos resorts e escritórios da Rede
São Paulo, 7 de fevereiro de 2019 – Em plena expansão e (hoje) com um quadro de 1.378 Emocionadores, como são chamados os colaboradores da empresa, a Rede Tauá de Hotéis também está avançando em suas práticas de gestão de Recursos Humanos. Enquanto trabalha para inaugurar novas áreas de lazer e descanso para o Emocionadores, um novo sistema de gestão de pessoas está sendo implementado nos hotéis e escritórios da Rede, integrando o cartão de ponto, a folha de pagamento e diversas ferramentas para gerenciamento do quadro funcional, tudo na mesma plataforma.
“Os dois pilares que sustentam as novidades para nossos Emocionadores são lazer e tecnologia”, afirma Viviane Magalhães, diretora de operações da Rede Tauá. “Iremos oferecer lazer nas horas de descanso e tecnologia para otimizar os esforços administrativos do dia a dia”, completa a executiva. A empresa está inaugurando áreas amplas, modernas e aconchegantes, inspiradas no escritório da Google, em todos os resorts e escritórios do grupo mineiro.
(Projeto arquitetônico das Salas de Descompressão nos escritórios da Rede)
No Tauá Hotel & Convention Atibaia (SP) o novo espaço já foi inaugurado e possui 555m². Tem sala de TV com piso inspirado em Copacabana, sala de jogos com baralho, pebolim, sinuca e tênis de mesa, um novo restaurante, biblioteca com diversas opções de livros, sala de internet, e uma sala de descanso, com redes, puffs e iluminação especial, como “céu estrelado”, um ambiente feito para descansar. Os escritórios de Belo Horizonte e Nova Lima ganharão “Salas de Descompressão” com decoração, mobília e iluminação estilizadas.
No Tauá Resort Caeté, a nova área terá 460m² e será inaugurada em março. No resort administrado pelo Grupo em Araxá, o espaço será reformado e, por se tratar de um patrimônio tombado, as alterações serão implementadas respeitando as possibilidades. É comprovado que o bem estar influencia positivamente a rotina de trabalho. Ambientes como estes estimulam a interação entre as pessoas, favorecem o convívio e estreitam relacionamentos, o que impacta a produtividade de cada um. O reflexo já foi notado pelos próprios Emocionadores, que perceberam aumento no desempenho das equipes.
Em termos de gestão de pessoas, a nova tecnologia impacta o gerenciamento do quadro funcional, desde o processo seletivo até a inserção dos contratados na folha de pagamento. Ainda, mostra claramente as vagas em aberto, o quadro real e o quadro ideal, minimizando possíveis falhas. Além disso, a comunicação será mais dinâmica através do aplicativo, que permitirá ao Emocionador consultar seu holerite e responder a avaliação de clima e de desempenho na palma da mão, entre outras funcionalidades. A área comercial da Rede também ganhará um outro App. Este fará com que os reembolsos de deslocamento sejam realizados a cada 15 dias.
Os investimentos em tecnologia e nos espaços de descanso somam aproximadamente um milhão de reais. Ainda este ano a Rede Tauá irá inaugurar mais um resort, em Alexânia, próximo à Brasília e, até 2021, mais dois resorts no sul do Brasil. As três novas operações devem agregar mais de mil novos Emocionadores ao quadro atual. As mudanças também incluem uma revisão, já em andamento, de todo o plano de cargos e salários e, em breve, a empresa também terá um novo modelo de avaliação por competências e desempenho.