Fazer o possível não é Fazer o MELHOR!

Dirceu Ferreira Lima Neto

Na época em que comecei a trabalhar, há mais de duas décadas atrás, dizia-se que um bom empregado era aquele que vestia a camisa da empresa. Mas esse cenário mudou, a expressão vestir a camisa da empresa atualmente nada mais é que ser um mero representante.

Ser um representante da empresa não significa que você esteja comprometido e engajado com os interesses dessa, por isso nos dias atuais é preciso mais, é preciso colocar AMOR, ter orgulho de quem você é e de quem você representa, é ir além, e fazer com que os interesses da empresa também seja os seus. Para isso é necessário entrosamento, requer esforço e requer muito comprometimento, inclusive com os seus colegas e pares.

Aquela frase: farei o que for possível, traz uma conotação limitada, ou seja, passa a sensação para quem ouve que se der deu, se não der paciência, fiz o que foi possível.  No momento atual, as empresas precisam de profissionais que façam o melhor. O melhor transcende, demonstra que você não medirá esforços para atingir um resultado extraordinário.

Para mudar a maneia de agir, o primeiro passo é rever a maneira de pensar e de enxergar as coisas. Problemas devem ser vistos como oportunidades e desafios.  O medo é positivo se visto como responsabilidade. O “medo” de errar faz parte da vida de todos nós, mas não pode gerar insegurança. Para fazer o melhor é necessário encorajar-se, enfrentar nossos medos, desafiar-se constantemente. O medo deve ser utilizado como motivação para superar os desafios e jamais para causar pânico, ao contrário, entregará somente e no máximo o que for possível.

Imaginamos a seguinte cena: o jogador de um time de futebol inseguro para bater um pênalti em final de campeonato, a chance de ele vir errar a cobrança será grande. Com certeza ele terá aquele friozinho na barriga “medo”, é natural pelo momento de tensão e responsabilidade, mas a coragem de bater o pênalti e ser decisivo na conquista com certeza predominará.

Assuma responsabilidades, acredite em você, encare seus medos e faça sempre o seu melhor.

Sobre o Autor:

Dirceu Ferreira Lima Neto, com formação Contábil e Administração em Recursos Humanos, MBA em Gestão de Pessoas e atualmente no 9º semestre do curso de Direito. Atua em Recursos Humanos há 24 anos, tendo atuado em empresas nacionais e multinacionais de grande porte no setor de Varejo, Serviços e Industria. Atualmente Supervisor de Recursos Humanos de uma grande indústria do ser automobilístico.

Contato: dirceu.neto@live.com.br e linkedin.com/in/dirceu-ferreira-lima-neto-a665a623

 

Compartilhar Este Post

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.