[wds id=”5″]
O evento, que está na sua 12ª edição, contou com a participação
de dois grandes executivos da área de Recursos Humanos para debater o tema
A 12ª edição do HR First Class, um dos maiores eventos voltados aos Heads de RH do Brasil, aconteceu nesta quinta, dia 07 de outubro, de forma online, e trouxe como tema um assunto extremamente atual: O Funcionário do Futuro – como atender seus anseios, aumentar níveis de engajamento, estabelecer as novas formas de trabalho e reeducar na LGPD.
Para embasar esse debate, o evento contou com a participação de dois grandes executivos da área de Recursos Humanos. Um deles foi Marcia Baena, atual VP de Gente & Gestão do Burger King e psicóloga, com MBA pela Universidade Federal do Paraná. Além disso, a executiva, já teve passagens por grandes empresas como o Grupo GPA, Cargill e ALL América Latina.
O outro convidado foi Júlio Bonrruquer Neto, sócio executivo da Caccuri, boutique especializada em Executive Search para Alta Gestão, há 12 anos. Julio soma experiências como Diretor Regional, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e CEO de grandes organizações. Ele também se dedica como investidor anjo, empreendedor serial e conselheiro.
Marcia destacou que ouve uma grande mudança no anseio do ser humano como um todo, principalmente após a pandemia. “Nós começamos a revisar os nossos valores pessoais e com os colaboradores não foi diferente. Todos nos deparamos com uma mudança na nossa vida, enfrentamos uma possibilidade real de morte, tivemos medo, ansiedade, incerteza e, com isso, as pessoas passaram a ficar mais seletivas, inclusive, sobre onde ela quer colocar a sua energia de vida”.
Quando perguntado sobre o engajamento da nova geração a especialista comentou: “O que eu percebo é que nós temos uma geração mais crítica. Esse jovem, que está entrando no mercado de trabalho, não quer crescer pagando o preço, por exemplo, de abrir mão de sua vida pessoal. É um jovem que se conecta de outra forma, os valores são outros e, se ele não conseguir entender o porquê, se ele não conseguir participar de alguma forma das decisões, dificilmente vai se conectar com a empresa”.
Já Julio ressaltou que, entendendo as cinco dimensões abaixo, nós não precisamos temer o futuro:
– O stakeholder precisa estar incluído, não existe mais barreiras na empresa
– Precisamos abrir espaço para emoção e a intuição, porque é só assim que a gente conecta verdadeiramente com o outro
– Atualmente, valores e propósitos são um drive que conecta as pessoas
– Não podemos esquecer que não tem como andar para o futuro sem tecnologia/inovação
– Também não podemos esquecer que não tem como andar para o futuro sem um exercício muito próprio de intelecto e conhecimento
Realizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, o evento contou com a Amil e a Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde, como patrocinadoras masters e o apoio especial do Hub -RH ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos.
Sobre HR First Class
É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes. Ao longo de suas 11 edições anteriores já reuniu empresas como TOTVS, Albert Einstein, CVC Corp, Mercado Livre, Scania, Wickbold, entre outras, por meio da participação dos executivos e C-Levels destas empresas nos eventos.
Sobre a Safe Care
Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de 100 mil vidas e em 2017 movimentou mais de R$ 145 milhões. A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos. www.safecarebeneficios.com.br
Sobre a Amil:
Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica que proporcionam aos seus cerca de 5,4 milhões de beneficiários acesso a serviços de alta qualidade. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange mais de 27,6 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.amil.com.br.
Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento
Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com.br